João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP

image
22/11

João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP

Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP
Regência João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins:
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.


Bachiana Filarmônica SESI SP:
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.
 
Davi Campolongo:
Davi Campolongo 13 anos é ator e pianista. Começou a fazer aulas de piano para dar a vida ao grande Maestro João Carlos Martins no cinema, no filme “João, O Maestro”. Hoje o próprio maestro acompanha seus estudos ao piano. Já se apresentou junto à Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP, e na Sinfônica do Município de São Paulo, ambas sob regência de João Carlos Martins. O ator dá vida ao cadeirante e pianista “Bento”, na novela de grande sucesso do ABT “As Aventuras de Poliana”.

Repertório:
W. A. Mozart
Concerto para piano e orquestra nº 27
 
A. Lloyd Webber
Trecho do Fantasma da Ópera
 
J. Williams
Star Wars

Nesse concerto, patrocinado pela Lwart, amparada na Lei de Incentivo à Cultura, o maestro fara Star Wars (A música do filme principal, foi escrita por John Williams. As partituras de Williams para os nove filmes da saga (e uma suíte para um filme derivado) estão entre as contribuições mais conhecidas e populares à música cinematográfica moderna). Apresentará ao público o jovem pianista Davi Campolongo com o concerto de Mozart (Mozart concluiu a composição de seu derradeiro concerto para piano em 5 de janeiro de 1791. Restava-lhe menos de um amo de vida – ele morreria em 5 de dezembro). Como surpresa, teremos um trecho do Fantasma da Ópera, onde o maestro mostrará de forma inédita em Lençóis Paulista um pouco do projeto que será lançado em 2020 para comemorar os 80 anos do maestro João Carlos Martins e os Musicais In Concert.

INGRESSOS GRATUITOS
Retirada convites dia 18/11 segunda a partir das 12h.